terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tudo sobre tranças nagôs, tranças afros ou tranças embutidas


Olá meninas, como vocês estão? então, vocês já devem saber que eu uso trancinhas no cabelo né? Pois bem, fiz uma pesquisa rápida e percebi que ninguém fala abertamente sobre o assunto e resolvi falar. Falei com a pessoa que trança meu cabelo e ela disse que existem vários procedimentos e modos de se trançar um cabelo (pasmem) Então, eu vou falar do procedimento que EU faço, então é um post muito pessoal, pode ser que com você seja diferente, afinal de contas o seu cabelo não é igual ao meu. Pois bem:

Primeiro passo - Ela faz várias trancinhas finissímas com o meu própio cabelo, divididas em quadradinhos por todo o cabelo.
Segundo passo - Ela coloca uma mecha de fibra (material usado na trança, algumas cabeleiras usam kanakechonn) 
Terceiro passo - Ela vem com outra mecha de fibra e trança.
Quarto passo - É colocado um lastex na ponta de cada trança pra não soltar. (Algumas pessoas optam por deixar a trança solta e colocar a ponta na água quente para não soltar)
Quinto passo - Agora sinta sua dor, Muaahahahahah!

Dói? Sim, mas depende muito se a trançadeira vai apertar muito.
Incomoda? Sim, afinal de contas é um corpo estranho nos seus cabelos.
Pesa? Sim, pelo menos a minha pesa. A primeira vez eu quis umas tranças bem longas inspirada na Solange Knowles e meu pescoço quase quebra. Pesa muito, se for colocar a primeira vez aconselho colocar na altura dos ombros ou das áxilas até você se acostumar com o peso.
O cabelo quebra? Como eu disse, vai de cada pessoa, já vi muita gente com a parte da frente do cabelo CARECA! fiquei assustada, mas depois me explicaram que é porque colocaram muito cabelo pra pouca mecha e puxaram demais, não tem cabelo que aguente né? E quando eu tiro também cai um bom cabelo viu? bastante, disseram que é porque cai 100 fios de cabelo por dia e ele entrelaçado é impossível de cair, sendo assim, quando tiramos eles caem.
e por fim, Vale a pena? Siiiiiim, e muito, quando eu tiro minhas trancinhas sinto uma falta enorme, meu cabelo cresce mais porque esta sendo puxado para baixo, as tranças estão me ajudando na minha transição capilar, o visual é show, você já acorda penteada, e os elogios são garantidos!!!


Eu sinceramente espero ter tirado dúvidas de pessoas que assim como eu procurou e não obteve resultados, qualquer dúvida perguntem nos comentários que eu pergunto a profissional e passo pra vocês. Espero que tenha ajudado, Beijos!

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAI COMO AMOOO ESSAS TRANÇAS >.< Eu fiz e amei , porém tirei hoje pois já estava na hora de tirar , e agora tem uns tufos de cabelos grudados , me ajuuuudem . nn sei como removelos . PLEEEEEEEEEASE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Laís, deve ser porque você ficou muito tempo com as tranças e não lavou adequadamente, esses tufos são cebos, você remove com água e pente fino, é só ter paciência. Bjus

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, td bem? Suas tranças estão show. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre os materiais usados nas tranças rasta e cai no seu blog, pois estou querendo mudar o meu visual. Já usei a alguns anos atrás as tranças miojinho, só que agora quero fazer as rasta. Vc saberia me dizer quais são os materiais mais usados para se fazer trança rasta? Aqui na minha cidade, no Rio, eu ouço muito falar em "jumbo" e "cabelo de indio". Vc poderia me ajudar com algumas dicas e indicações? Obrigada. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!estou em transição e resolvi fazer as tranças eu amando,estou com uma dúvida faz 15 dias de fiz as tranças,e tem lugares que o espaço da raiz está com mais de 1centimetro,cresceu ou as tranças fica frouxa????

    ResponderExcluir